By Franciso Silva – February 20, 2024

“Dá licença de contar, que aqui onde agora está esse arte de construção era uma casa velha”.

Os versos de uma das músicas mais famosas de Adoniran Barbosa virou filme, acaba de ganhar trailer e chega aos cinemas, no próximo dia 21 de março (quinta-feira).

Dirigido por Paulo Serrano e com Paulo Miklos no papel principal, ‘Saudosa Maloca’ combina drama e fantasia, e traz Adoniran com os amigos Matogrosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado).

O longa traz as lembranças do compositor e cantor João Rubinato, já com 72 anos, narrando ao garçom de um bar histórias de uma São Paulo que não existe mais, lembrando com carinho dos amigos Matogrosso e Joca, ambos apaixonados por Iracema (Leilah Moreno).

Enquanto a moça dá duro como balconista, os dois fazem de tudo para fugir do batente e “viver forgadamente”. Assim, com a ajuda do samba, o trio sobrevive à pobreza e à fome, mas têm seu modo de vida ameaçado quando o bairro do Bixiga começa a ser engolido pelo “pogréssio”.

Leia mais…

JORNAL DO NORDESTE – ‘Saudosa Maloca’ ganha trailer com cenas gravadas na Vila Itororó
Tags:         
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×