Segue abaixo informações sobre como filmar na Vila Itororó:

Por se tratar de Espaço Municipal, as filmagens são solicitadas pela São Paulo Film Commission / SPCine.

Os pedidos de autorização de filmagem em locais públicos municipais são feitos através do Cadastro Único, as produtoras devem informar as necessidades da produção e dados do projeto. A partir daí, a SPFilm assume a negociação com os órgãos envolvidos na liberação de ruas, parques e outros espaços.

1°: Cadastrar-se no site: https://cadastro.filmesp.com/login

2°: Aguardar a resposta e posterior a equipe da Sp Film Commission entra em contato conosco e solicita um agendamento para realizar uma visita técnica com a produtora na Vila Itororó***;

Documentação: O Relatório de Visita Técnica é enviado pela SPFilm para a produção levar na VT e preencher com gestor que irá acompanhar. As informações da solicitação de filmagem são oficializadas nesse documento, e a produção deve retorná-lo preenchido para a SPFilm, que realizará a validação junto à gestão do espaço, confirmando o que poderá ser autorizado ou não.

Caso as informações validadas não sejam seguidas na filmagem, punições e/ou autuações poderão ser aplicadas.

3°: Será preenchido nesta visita uma ficha fornecida pela Sp Film Commission no momento do Cadastro;

4°: Os valores sobre a locação para filmagem, serão passados pela Sp Film Commission;

5º: Os pagamento são feitos através de Bens ou Serviços, isto é, enviamos uma lista de bens a serem adquiridos que deverão ser entregues no dia da Filmagem. *

Prazos: O prazo de retorno do pedido é de até 3 dias úteis no caso de publicidade e institucional e 8 dias úteis para os demais conteúdos

Informações Adicionais: O descumprimento dos prazos estipulados para agendamento, atraso e cancelamento poderá acarretar a negativa da filmagem no espaço em questão.

SOLICITE SUA AUTORIZAÇÃO DE FILMAGEM

Leia o Manual de Filmagens em São Paulo, material instrutivo que concentra instruções de filmagens por tipo de locação, horários de filmagem na cidade, prazos, documentações, valores das filmagens, entre outros assuntos relacionados à realização de filmagens na cidade. MANUAL DE FILMAGENS EM SÃO PAULO.

*Pagamento em Bens e/ou Serviços (Dação):

O que é: no Decreto que regulamenta a operação e serviço da SPFilm (Checar item 17 – Legislação – Decreto 56.905/16), há a previsão de que o pagamento dos preços públicos relativos às filmagens seja revertido em bens e serviços em favor do órgão ou entidade a quem compete a administração do espaço utilizado para filmagens, isto é, o valor referente àquela filmagem pode ser convertido em bens ou serviços necessários para melhorias ou manutenção daquele local.

Como funciona: o pagamento em bens e/ou serviços para filmagens deve ter como limite o valor calculado a partir do preço público vigente. A gestão do local define os bens e/ou serviços para que a produção realize a compra e/ou contratação.

Após a definição, envia para a SPFilm: especificação do bem e/ou serviço, indicação de três possíveis fornecedores, preços de mercado e dados para entrega (endereço, pessoas que podem receber e horário disponível).A SPFilm repassa para que a produção.

Após a entrega dos bens e/ ou a execução do serviço, a gestão do espaço atesta recebimento por meio de um ofício enviado à SPFilm, que faz o encaminhamento para a produção.

Frete: o custo de frete (caso haja) é descontado do valor total aplicável;

VISITA DE LOCAÇÃO:

O que é: Mecanismo de prospecção de possíveis locações para os projetos audiovisuais e/ou mecanismo para aprovação final da locação para o projeto.

Quando realizar: Opcional e pode ser feita quando as produções desejarem conhecer melhor o espaço, sem compromisso de realização da filmagem.

Agendamento: Como regra geral, deve ser realizado pelo sistema da SPFilm. Porém, a visita pode ocorrer sem agendamento prévio caso siga o disposto abaixo:

*Seja em um equipamento de livre acesso ao público;
*Esteja no horário de funcionamento;
*Não interfira na rotina de atividades do local;
*Não demande acessar áreas de acesso restrito;
*Não demande o acompanhamento de um funcionário do local.

Caso não cumpra todas as condições estabelecidas acima, a visita de locação deve ser previamente agendada.

***VISITA TÉCNICA:

O que é: Também chamada de Tech Scout, é realizada após a aprovação da locação a fim de determinar como ocorrerá tecnicamente a filmagem. É realizada necessariamente com algum gestor ou funcionário do espaço solicitado para filmagem.

Quando realizar: No caso de filmagens agendadas para espaços públicos municipais com exceção do sistema viário.

Agendamento: É obrigatório e deve ser realizado pelo sistema da SPFilm.