* * *

Clássicos do Sertanejo com Juliana Valiati
sexta, 01.03 | 19h
Música
Classificação: Livre

Juliana está lançando o single da música “Mas você foge de mim”, gravada com participação de Leonito e Xonadão, do Trio Parada Dura. A ideia principal é levar um show de música sertaneja de qualidade para os munícipes, onde uma artista jovem quer resgatar essa cultura atemporal, juntando também as suas músicas autorais dentro deste repertório.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Mayra Clara
sábado, 02.03 | 19h
Música
Classificação: Livre

Mayra Clara, cantora, produtora e atriz, da cidade do Recife (na verdade, Acre-pernambucana, nascida em Rio Branco-AC e criada em Recife-PE). Mulher forte do nordeste. Integrante da Reverbo – Mostra Autoral de Música Pernambucana – já se apresentou na Ocupação Reverbo que ocorreu no Itaú Cultural SP, em julho de 2022.

Seu segundo EP ( Vingança é prato que se come em forma de canção), lançado nos streamings no ano de 2021, teve como produtor musical e músico acompanhante o grande pianista pernambucano que vem se destacando no cenário da música nacional e internacional, Amaro Freitas.

Interpreta canções como: ‘Vingança’, de Lupicínio Rodrigues, ‘Olhos nos olhos’, de Chico Buarque, além de algumas canções de autores pernambucanos da atual movimentação da MPB, como: ‘Eu não quero mais’, parceria de Juliano Holanda e Igor de Carvalho, e ‘Vingança’, parceria do escritor Marcelino Freire e do músico Revoredo.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Jazz Café
domingo, 03.03 | 11h
Jazz
Classificação: Livre

Jazz Café é um combo musical formado por Aquiles Faneco na guitarra e Otávio Gali no baixo acústico. O duo interpreta standards e canções de forma jazzística. No repertório, músicas que vão do Jazz a Bossa, passando pelo Pop, Choro e Música Latina, com uma roupagem moderna. 

A proposta é fazer das apresentações uma experiência, envolvendo música e sabor, com a presença de baristas e produtores de cafés especiais servindo a bebida no método V60.

EVENTO GRATUITO, com degustação de café.

* * *

Erva de Gato, o Filme de Novíssimo Edgar (Exibição e Roda de Conversa)
quinta, 07.03 | 18h
Audiovisual
Classificação: 14 anos

Um grupo de jovens se reúne no Estado Autônomo após uma guerra civil que separou o Brasil em três fronteiras. Em uma brincadeira de tabuleiro, acabam por despertar um espírito adormecido no corpo de um gato e recebem uma missão.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Ei, Libras! – Escola Imersiva de Libras
sexta, 08.03 | 17h
Realidade Virtual
Classificação: Livre

Mergulhe na inovadora jornada de aprendizado com “Ei, Libras!”, uma experiência única de realidade virtual que transforma a maneira de aprender a Língua Brasileira de Sinais. Ao colocar os óculos VR, você será transportado para um mundo interativo onde cada gesto e sinal abre as portas para novas conexões e entendimentos. Prepare-se para explorar cenários deslumbrantes e participar de atividades envolventes que não apenas ensinam Libras, mas também celebram a cultura surda. Ideal para curiosos e entusiastas de todas as idades, essa instalação com óculos VR é sua chance de vivenciar a beleza e a profundidade de Libras de uma maneira totalmente nova e emocionante. Venha descobrir a língua que une mundos, em uma imersão que promete tocar corações e transformar percepções.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Bike-Teatro: A arte está nos sentidos
sexta, 08.03 | 18:30
Audiovisual
Classificação: Livre

Este documentário destaca a jornada dos “Ciclistas Bonequeiros”, um grupo pioneiro que reimagina o teatro lambe-lambe, trazendo à tona questões sociais através do fascinantes universos. Através de um circuito inovador que combina espetáculos sobre circo e acessibilidade, o filme explora o meticuloso processo de criação dos bonecos, figurinos e cenários, culminando na encantadora produção de “A Bicicleta Mágica”. 

O documentário é resultado das ações realizadas com o apoio da lei de fomento ao teatro, uma celebração do poder transformador da arte, que promove inclusão e diálogo com a comunidade, pedalando através da magia do teatro para tocar corações e provocar mudanças.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Jéssica Gaspar
sábado, 09.03 | 19h
Música
Classificação: Livre

Jéssica Gaspar é cantora, compositora, performer, diretora criativa. Jéssica cria obras e performances que honram as memórias da população afro-brasileira. Lançou os singles Brisa, Capim Dourado e Vão Ter que pagar, e seu primeiro EP, Amor. Com uma voz potente e aveludada, é fácil se encantar pela sua beleza e presença. Ao som de sua voz, as rainhas de ontem e hoje, são banhadas de poesia e melodias que emanam amor, paz e afeto.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Histórias Para a Hora do Não
domingo, 10.03 | 15h
Teatro Infantil
Classificação: Livre

O espetáculo conta a história de duas meninas, Ada é uma menina responsável, firme, paciente e amiga mais velha de Flor. E Flor, a menina mais nova que vive a fase do não, revela características que podem esclarecer qualquer adulto a como lidar com os pequenos quando eles só querem dizer não! Flor diz não para escovar os dentes, para não pentear os cabelos, para não tomar banho, não para se alimentar e até para não guardar os brinquedos. Ada, a amiga mais velha, tenta convencer Flor a dizer SIM para esses hábitos, pois sabe o quanto essas ações são importantes para a saúde de qualquer criança ou adulto. Para isso, Ada se propõe a contar histórias mirabolantes, cheias de trocadilhos e piadas.

Várias áreas de conhecimento são exploradas nessa narrativa: matemática, ciências, história, geografia, ética, literatura, língua portuguesa e língua inglesa. O conteúdo do espetáculo faz referências a contos de fadas, às narrativas com personagens preferidos de muitas crianças como dinossauros e até vampiros. Além disso, o texto aborda a valorização da autoestima, do carinho e do afeto e também a consciência ecológica, o consumo consciente de água, a importância de adquirir e manter bons hábitos de higiene e de uma alimentação saudável, além do senso de responsabilidade que qualquer criança pode ter consigo e com o outro.

EVENTO GRATUITO.

* * *

A Gente de SP
quinta, 14.03 | 19h
Instrumental
Classificação: Livre

A Gente de SP é um show do coletivo Mapa-Mudo, que propõe diálogos entre a produção de Mário de Andrade e a música instrumental. O eixo de inspiração das composições são estudos, gravações sonoras e criações literárias do escritor Mário de Andrade sobre a cultura popular em São Paulo. A apresentação marca o lançamento do disco-livro homônimo, que contém, além do álbum de música, versões sonoras de três contos de Mário de Andrade que se passam em São Paulo. Com Libras e audiodescrição.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Marília Lopes
sábado, 16.03 | 19h
Música
Classificação: Livre

Marília Lopes é uma multiartista versátil: cantora, compositora,instrumentista e atriz. Nascida na cidade de São Paulo é dona de uma voz única,potente e inconfundível que vem impressionando a todos que a escutam. Em sua carreira, participou de grandes programas como: The Voice Brasil, no ano de 2017 no time Lulu Santos, The Voice Portugal, no ano de 2018 no time Marisa Liz, sendo um dos destaques da temporada, além dos programas: TVZ multishow, Encontro, Espelho, entre muitos outros.

Lançou seu primeiro single intitulado “de volta”, trilha da WebSérie Stupid Wife, no ano de 2017, e em seguida, lançou singles como: Bem Vinda, Seus Caminhos, Até o nosso Dog tá sofrendo, além de dar voz à campanha da Piccadilly com a música “Eu” da renomada PatoFu. Em 2019, como atriz subiu no palco do Reality “Cultural, o Musical” sendo finalista da temporada, e em seguida, estreou seu primeiro espetáculo “Ombela, a origem das chuvas” com direção de Arlindo Lopes.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Feira Circular
domingo, 17.03 | 11h às 17h
Feira
Classificação: Livre

O Circular é um projeto de apoio à Cultura, incentivando os pequenos produtores locais e marcas autorais. Circulamos pela Cidade ocupando espaços públicos levando cultura, arte, moda e oficinas. Nesta edição, ocuparemos a Vila Itororó com 20 artistas criativos de diversos segmentos: moda, autocuidado, acessórios, além de muitas comidinhas e bebidas.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Eloá Gonçalves
domingo, 17.03 | 11h
Música
Classificação: livre

No show “Sobre o que move as coisas” a pianista e compositora Eloá Gonçalves apresenta o show de lançamento de seu novo álbum, “Sobre O Que Move As Coisas”. Reunindo a sonoridade do jazz aos ritmos e melodias brasileiras, a artista estará acompanhada pelos músicos Paulinho Vicente (bateria) e Iury Batista (contrabaixo), e pelos convidados especiais Tatiana Parra (voz) e Daniel D`Alcântara (flugelhorn).

EVENTO GRATUITO.

* * *

Cineclube SPCine: “Nosso Sonho”: A História de Claudinho e Buchecha
quarta, 20.03 | 19h
Audiovisual
Classificação: 12 anos

“Nosso Sonho” conta a trajetória de Claudinho & Buchecha, a dupla de maior sucesso do funk melody brasileiro de todos os tempos. A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Ayô Tupinambá Convida Assucena
sexta, 22.03 | 19h
Música
Classificação: Livre

Ayô Tupinambá, uma artista multifacetada,originária da periferia de São Paulo, emerge como uma figura proeminente no cenário musical brasileiro, transmitindo suas experiências e emoções por meio de sua voz única. Além do palco, ela contribui para a conscientização e educação. Ministra palestras, cursos e rodas de conversas em eventos corporativos, compartilhando sua experiência única e se tornando uma voz inspiradora para a comunidade LGBTQIA+. Sua presença não apenas enriquece o panorama artístico, mas também serve como uma referência e representatividade valiosa para todos que buscam autenticidade e diversidade na sociedade contemporânea. Para essa edição Ayô convida a artista Assucena, premiada cantora já indicada ao Grammy Latino e que encanta a todes com sua voz e presença surpreendentes.

Depois de seis anos de muitas conquistas como uma das idealizadoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, incluindo dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino, Assucena iniciou sua carreira solo em 2021 com “Rio e também posso chorar”, show-homenagem à Gal Costa que se transformou em um tributo à artista que mais influenciou sua formação artística. Em paralelo, estreou no teatro em 2022 com a peça “Mata teu pai, Ópera-balada”, com texto de Grace Passô e direção de Inez Viana, e com a qual foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2023 como melhor atriz. Nesta nova fase de sua carreira, Assucena revela todas as suas cores e cantos em “Lusco-Fusco”, álbum autoral lançado em setembro/2023, marcado pela brasilidade, pela diversidade de ritmos e pelo diálogo entre a tradição e o contemporâneo.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Anderson Tobias
sábado, 23.03 | 19h
Música
Classificação: Livre

O sambista e intérprete Anderson Tobias apresenta sua Roda de Samba “Sambas, Batuques e Macumbarias”, uma apresentação que resgata sua ancestralidade e a cultura preta afro-brasileira, através de canções conhecidas, como: Ogum, Yao, Banho de fé, Banho de Manjericão, Canto de Ossanha, Falange de Erê, Firma o Batuque entre outras que embalam os terreiros de samba. Para esta roda não pode faltar a voz forte da mulher preta, assim, Tobias convida a sambista Yvani Coelho para cair no samba. Axé!

EVENTO GRATUITO.

* * *

Jazz Riddim
domingo, 24.03 | 11h
Jazz
Classificação: Livre

Jazz Riddim é um quarteto instrumental formado pelo encontro de músicos atuantes na cena musical paulistana que juntos aquecem um caldeirão sonoro de suas influências em diversos estilos e vertentes da música jamaicana.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Tudo Junto e Misturado
domingo, 24.03 | 15h
Circo
Classificação: Livre

Entre habilidades que domina muito bem – outras nem tanto… – uma dupla excêntrica se desdobra em cena para entreter o público. Malabarismo, arte com balão, equilíbrio, dança e muita palhaçaria são pontos de partida para uma mescla de números que vão do mistério ao clímax eletrizante. O importante é deixar todo mundo vidrado!

Tudo Junto e Misturado é uma criação da trupe Circo Muamba e, como sugere o nome, traz uma sequência bem variada e divertida de habilidades do mundo circense. Sob o comando de Chicória e Alecrim, o espetáculo apresenta parte do repertório executado ao longo dos seis anos de companhia, homenageando a diversidade e forte poder de adaptação desta secular linguagem artística. Tudo Junto e Misturado é o resultado de uma versão própria do Circo Muamba para o show de variedades – um clássico do universo do entretenimento. Junta um pouco daqui com uma pitadinha acolá, e assim nasce esse divertido e imperdível show.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Cortejo Pândega Invasão
quarta, 27.03 | 11h
Circo
Classificação: Livre

E tem palhaçada? Tem sim, senhor!!! E tem malabaristas, acróbatas, equilibristas, mágicos, perna de pau e contorcionistas. Neste cortejo, quinze artistas circenses dão as boas-vindas para a alegria e comemoram o Dia do Circo.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Mobile
quarta, 27.03 | 15h
Circo
Classificação: Livre

“MOBILE” é o novo espetáculo da Cia Circo Delírio, um projeto artístico que celebra 20 anos de existência da do grupo. Nesta obra inspirada pela temática das migrações e mobilidade humanas, três personagens exploram possibilidades diversas no espaço criando relações e desafios através do jogo de manipulação, do equilibrismo, da construção de imagens e estruturas com objetos cenográficos. A cena em constantes transformações tece uma dramaturgia de situações conduzida pela trilha musical, mesclando as linguagens do circo contemporâneo, da comicidade e do teatro físicos e tem em clássicos do Cinema Mudo uma importante referência estética.

EVENTO GRATUITO.

* * *

Programação: Março/2024
Tags:         
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×