Jazz Café
domingo, 04.02 | 11h
Jazz
Classificação: Livre

Jazz Café é um combo musical formado por Geremias Tiófilo nos saxofones, clarinete e flauta e Aquiles Faneco na guitarra e loops. O duo interpreta temas standards e canções de forma jazzística. No repertório, músicas de Henry Mancini, Nelson Cavaquinho, Sting, Tom Jobim, Pixinguinha, Thelonious Monk e outros autores, com uma roupagem moderna. A proposta é fazer das apresentações uma experiência, envolvendo música e sabor, com a presença de baristas e produtores de cafés especiais servindo a bebida em diferentes métodos como Aeropress, V60 e Expresso.

EVENTO GRATUITO, com degustação de café.

Abacaxi de Irará
domingo, 04.02 | 15h
Classificação: Livre

Desde 2020, o Bloco Abacaxi de Irará toma as ruas de Perdizes – bairro da zona oeste de São Paulo, para homenagear um ícone do tropicalismo, o baiano de Irará que adotou São Paulo como morada e inspiração para a sua produção musical: o músico e compositor Tom Zé. Com arranjos criativos e inusitados, a trupe faz versões carnavalescas de composições clássicas como “Angélica, Augusta e Consolação”, “Vai (Menina amanhã de manhã)”, “Todos os olhos”,”Frevo” e “Xiquexique”.

Unidos do Swing
sexta, 09.02 | 19h
Classificação: Livre

Na véspera do carnaval da cidade de São Paulo o Bloco Unidos do Swing agita a programação da Vila Itororó com um cortejo de luzes. O bloco ocupa as ruas desde 2014, promovendo o jazz de rua por meio das conexões entre a música, dança e circo numa proposta estética acústica, performática e interativa.

Os foliões estão convidados para brincar e provar o encontro do blues com baião e as conexões reais e/ou imaginadas entre o Carnaval Brasileiro e o Mardi Gras de New Orleans. Um convite para brincar e celebrar a volta do carnaval e sua poesia.

Carnaval Brass Band
sábado, 10.02 | 19h
Classificação: Livre

O espetáculo “Carnaval Brass Band”, a cantora Camila Toledo, acompanhada por quinteto – majoritariamente negro e feminino, apresenta obras de artistas negras brasileiras, latinas e norte-americanas em inusitadas versões. Reverencia grandes divas (Leci Brandão, Dolores Duran, Sandra de Sá, Ludmila, Chiquinha Gonzaga e ainda Aretha Franklin, Nina Simone, Beyoncé) em arranjos que mesclam as sonoridades das festas populares brasileiras e as estéticas brass e jazz norte-americanas. Jazz, soul, funk, samba, blues, salsa, frevo são trazidos como forma de exaltar a trama sonora das américas negras e suas intersecções!

Carnaval da Trupe
domingo, 11.02 | 15h
Classificação: Livre

Todo carnaval tem seu fim, é verdade, mas, para a Trupe Pé de Histórias, esse momento ainda não chegou!

O Carnaval da Trupe segue embalando os pequenos e grandes foliões nas bibliotecas municipais da cidade de São Paulo. O espetáculo, com concepção e criação de Naya Sá e Tucci Fattore, resgata marchinhas tradicionais, misturando-as com músicas atuais. Dando asas à imaginação, o grupo também faz florescer o amor entre um folião e uma boneca que ganha vida.

Cineclube SPCine INFANTIL
quinta, 15.02 | 15h
Audiovisual

Marta Maria
sexta, 16.02 | 19h
Classificação: Livre

Pegue a leveza da MPB, a intensidade do rock, a batida do samba e o carisma do pop.

Todos esses elementos, ricos em suas próprias personalidades, são salpicados com belos arranjos de violão e letras cheias de vida em Meio Dia, disco de estreia da cantora paulistana Marta Maria.

Bicibiblioteca
17, 24 e 28.02 | 10h às 16h
Literatura
Classificação: Livre

Venha conhecer a bike que troca livros de forma gratuita. Temos um acervo com mais de 1600 livros para todas as idades.

Traga um livro que você já leu e troque por um livro novo!

Potyguara Bardo
sábado, 17.02 | 19h
Classificação: Livre

Potyguara Bardo leva ao palco  a atemporalidade do disco “Simulacre”, acompanhada dos recentes singles “Curupira”, e das colaborações com Gaby Amarantos e Danny Bond nas faixas “Sangrando” e “Volte Sempre”.

1° FESTIVAL DA ESCOLA DE CHORO DE SP
20 a 25.02 | 10h às 20h
Classificação: Livre

Em fevereiro de 2024 a Vila Itororó recebe a segunda parte do 1º Festival da Escola de Choro de São Paulo, com uma série de ações ligadas ao universo do choro e da música popular urbana, em conexão e reverência aos mestres reconhecidos na cena que continuam ativos e produtivos na cidade de São Paulo: Izaías Bueno de Almeida, Zezinho Guarani, Jane do Bandolim, Zé Barbeiro e Luizinho 7 Cordas.

Entre os dias 20 e 25 de fevereiro, nos diversos cantos da Vila, acontece uma programação intensa, com aulas de instrumento, masterclasses, shows, exibição de filmes e rodas de choro.

. de 20 a 25 de fevereiro, das 10h às 13h (salas): cursos de instrumentos: pandeiro, cavaquinho, violão de 6 e 7 cordas, flauta, clarinete, bandolim e saxofone, com os professores da Escola de Choro de São Paulo.

. de 20 a 23 de fevereiro, das 15h às 18h (Éden): master-classes com Allan Abadia, Nailor Proveta, João Camarero e Lea Freire.

. 24 de fevereiro, às 15h (Éden): exibição do documentário “Garoto – Vivo sonhando”

. 25 de fevereiro, às 15h (Éden): Roda de Escuta e Conversa com Luizinho 7 Cordas e apresentação da banda formada pelos alunos do festival.

. de 20 a 25 de fevereiro, às 19h (Éden): apresentações musicais: Zé Barbeiro, Jane do Bandolim, Izaías Bueno de Almeida, Quarteto Pizindim, Wanessa Dourado e Professores da ECSP

Programação: Fevereiro/2024