Durante uma semana vibrante e rica em manifestações artísticas, a Vila Itororó foi o palco da III Feira das Formas Animadas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Centro Cultural da Prefeitura de São Paulo proporcionou uma experiência singular, reunindo artistas e entusiastas de diversas partes do Brasil e do mundo.

A magia do teatro de bonecos encantou o público com “Theatro Misterioso” em 12 de outubro, apresentando personagens fascinantes e um mundo enigmático. No dia seguinte, “Pedro e a Lua” contou a emocionante história de um jovem que vivenciou uma aventura noturna, sonhando com sua amiga Luna.

“Maru, Maré e a Ilha que não é” trouxe à tona reflexões importantes sobre a preservação do nosso planeta, ao narrar a jornada de Maru diante de uma ilha composta de lixo plástico. Enquanto isso, “Simão e os Defensores da Floresta” envolveu o público em desafios ambientais, ressaltando a importância da preservação da natureza.

Os workshops também foram destaque. Com Zenaide Paludo, as crianças tiveram a oportunidade de ouvir a história “Kafka e a boneca”, antes de darem vida às suas próprias criações em forma de bonecas, prontas para novas aventuras. Já com Ivaldo de Melo, da Cia de Teatro Caricaturas/SP, os participantes mergulharam na confecção de bonecos, explorando a rica tradição dos bonequeiros.

A jornada também contemplou “O Príncipe Sapo”, uma adaptação envolvente do conto de Hans Christian Andersen, que nos conduziu por uma jornada surpreendente de amor. Em seguida, “Meu Jardim” cativou os pequenos com uma peça dedicada aos bebês, repleta de mensagens de esperança, sonhos e transformação.

Esta semana rica em inspiração na Vila Itororó reafirmou o compromisso do Centro Cultural em proporcionar experiências culturais enriquecedoras e acessíveis a toda a comunidade. Agradecemos a todos os artistas, participantes e visitantes que contribuíram para o sucesso deste evento, tornando-o um marco na programação cultural da cidade.

Para mais informações sobre futuros eventos e atividades no Centro Cultural Vila Itororó, convidamos todos a acompanharem nossas redes sociais e visitarem nosso site oficial.

Uma Semana de Arte e Magia na Vila Itororó: Destaques da III Feira das Formas Animadas