No próximo sábado e domingo, 2 e 3 de setembro, o Centro Cultural Vila Itororó apresenta “Viver com, Morrer com” às 19h, transmitido no canal do YouTube do Centro Cultural Vila Itororó. Neste evento de 45 minutos, artistas reinterpretam materiais naturais, outrora desperdiçados, após explorarem o serviço de poda de árvores de São Paulo. Inspiradas em estudos de natureza e gênero, elas transformam pedaços de árvores em protagonistas, utilizando técnicas circenses para criar conexões únicas. Aberto a todas as idades, esta experiência desafia a percepção convencional e convida a uma apreciação mais profunda da interseção entre arte e natureza. Não perca a chance de se surpreender e redefinir sua conexão com o mundo natural.

Detalhes do Evento:

Data: Sábado e Domingo, 2 e 3 de setembro
Formato: Online
Local: Transmitido pelo Canal do YouTube do Centro Cultural Vila Itororó
Classificação Etária: Adequado para todas as idades

Participe deste evento online e descubra uma nova perspectiva sobre a natureza e a arte. “Viver com, Morrer com” é uma celebração da criatividade e da conexão humana com o ambiente, demonstrando como a reimaginação dos materiais naturais pode inspirar mundos completamente novos. Seja parte desta experiência única nos dias 2 e 3 de setembro às 19h, e mergulhe em um universo onde a natureza se torna palco e protagonista. Junte-se a nós no YouTube do Centro Cultural Vila Itororó e deixe-se envolver pela magia deste evento que desafia as fronteiras entre a arte e da natureza.

“VIVER COM, MORRER COM” – Espetáculo d’A PENCA

Após passar um período acompanhando o serviço de poda de árvores de São Paulo e coletando troncos, galhos e histórias, as artistas propõem uma ressignificação das matérias naturais que seriam descartadas como lixo pela grande cidade. Inspiradas por estudos sobre natureza e gênero, utilizando práticas de circo, transformam pedaços de árvores em protagonistas e parceiros cênicos, confabulando possibilidades de estar em relação e inventar mundos.

Ficha Técnica:

Concepção, pesquisa, direção e escrita cênica: A Penca

Provocação dramatúrgica: Noel Rosas

Orientação no trabalho corporal: Ilana Elkis

Trilha sonora original: Flaira Ferro com participação de Lucas Dan

Música citada: Um olho aberto (composição MariáPortugal /interpretação Elza Soares)

Desenho e operação de luz: Letícia Trovijo

Figurino: Heloisa Faria

Id. Visual e Ilustração: Priscila Lins

Produção: Fernanda Vilela – Equilibre Produção Cultural Orgânica

Em cena: Andréa Barbour, Bárbara Francesquine, Maria Carolina Oliveira. Móbile/ Cotovelo/ Urso/ Pernas (Pau ferro); Tipuana da Dr. Arnaldo; Goiabeira da Daniel Cardoso; Flamboyant da João Moura; Chifre de Osasco; Galhos da Rua Mário; Corpa da praia de Ubatuba (espécies não identificadas).

Classificação Indicativa: Livre (Porém não criado para público infantil)

Duração: 45 min

Este projeto foi contemplado pela 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Circo para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura

Apresentação Online: “Viver com, Morrer com”, Espetáculo d’A PENCA