A proposta central da atividade consiste em organizar uma envolvente roda de conversa, cujo objetivo é reviver os intricados bordados do ambiente rural e da vida no campo, tendo como âncora a história da bordadeira Dona Vanda, uma notável senhora de 83 anos. Por meio de suas habilidosas criações bordadas, Dona Vanda compartilha conosco não apenas sua trajetória de vida, mas também sua profunda valorização das expressões culturais que permeiam sua obra.

Esta efervescente cultura popular, enraizada tanto no passado quanto no presente do Estado de São Paulo, encontra seu protagonismo nas figuras do trabalhador rural. Ao explorar essa rica tradição, somos transportados de volta aos folguedos, festividades e brincadeiras que encerram em si a relevância da representatividade. São indivíduos que reconhecem nessas formas de expressão os elementos tangíveis do patrimônio afetivo imaterial, cuja propagação se faz imperativa para as gerações contemporâneas.

Através dessa atividade , poderemos enxergar os laços que unem o passado e o presente, celebrando a herança cultural e dando voz àqueles que preservam e valorizam tais tradições. Trata-se de uma oportunidade de compartilhar experiências, perspectivas e histórias, reafirmando a importância de manter viva a essência dessa cultura enraizada no solo paulista.

Inscrições: CLIQUE AQUI

Inscrições Abertas: Entrelaces do patrimônio imaterial; Compartilhar Memórias e Construir novas conexões
Tags:                 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×