No último domingo, dia 16 de julho, a Vila Itororó foi palco de uma emocionante apresentação musical. O destaque da manhã foi o lançamento do álbum Black House, um trabalho inteiramente autoral que celebra as raízes, vivências e a identidade do grupo. O álbum, concebido a partir do reconhecimento de uma conexão especial entre os músicos, reflete uma identificação profunda entre eles, que já compartilhavam experiências musicais há muito tempo. Nas palavras de Lucas, surgiu a percepção de que os músicos que mais se conectavam eram aqueles que compartilhavam vivências e origens semelhantes, criando uma atmosfera única e poderosa.

“A gente fazia som com várias pessoas mas, em certo momento, do nada, acho que foi até uma coisa meio que indireta, observamos e percebemos que quem estava tocando junto eram os pretos, rapaziada que tem a mesma vivência, veio do mesmo lugar…”

LUCAS

E essa concepção deu origem ao disco.

Com uma formação essencialmente marcada pelo trio formado por Lucas, Eliezer e Gustavo, que já trabalhavam juntos, o grupo convidou Henrique para os teclados, completando a formação para o álbum. Esse encontro musical resultou em composições pensadas cuidadosamente, incorporando elementos e referências da rica tradição da música negra, como o funk, entre outros estilos.

O show do Black House na Vila Itororó foi uma verdadeira celebração da cultura e da musicalidade, com uma plateia envolvida e emocionada a cada nota tocada. A identidade e a conexão entre os músicos transpareceram de forma vibrante durante toda a performance, demonstrando a força e a importância do compartilhamento de experiências e raízes na arte da música.

Os nossos frequentadores assistiram um espetáculo autêntico e marcante, repleto de energia e emoção, que refletiu o talento e o compromisso do grupo em honrar suas origens e valorizar a música negra em todas as suas formas. O lançamento do álbum foi um momento especial na trajetória do grupo, e certamente ficará na memória de todos que estiveram presentes nessa manhã de arte e união.

Lucas Gomes apresenta Black House
Tags: