Apresentação:

A Oficina “Histórias animadas” é para crianças de 7 a 12 anos que gostam de ouvir, inventar e animar histórias. É uma oficina que se utiliza da multilinguagem para fazer a mediação entre as crianças e os livros e através dos jogos teatrais e a literatura infanto-juvenil. As crianças se aproximarão das histórias de forma lúdica e descobrirão como contá-las.

Objetivo:

A oficina pretende estimular o hábito da leitura e a imaginação para que as crianças escrevam suas próprias histórias e exercitem de que forma irão expor ao público, se contando, se lendo, se encenando, se performando.

Justificativa:

A oficina é importante pois contribui com o processo de ensino-aprendizagem das crianças. Através da leitura de histórias, dos jogos de construção de histórias, as crianças vão ampliando repertório de palavras e conhecimento, ganhando assim mais auto-confiança nos estudos.

Metodologia:

A oficina será muito dinâmica com jogos teatrais, músicas, figurinos, adereços e tudo o que possa interessar a criança a interagir com as histórias que serão levadas e inventadas. Disponibilidade de oferta da oficina:

Período: quintas-feiras, de 02.03 a 27.07, das 10h às 12h.

Disponibilidade: Somente presencial

Nível da Oficina: Iniciante

Público-alvo: 7 a 12 anos

Número de vagas: 20

Duração média (meses): 5 meses

Duração de cada aula: 2 horas

Periodicidade: 1 encontro por semana

Oficina de Contação de Histórias com Zenaide Paludo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×