Em cartaz, pela quinta semana consecutiva, “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam” é o oitavo documentário nacional mais visto nos cinemas deste ano, reunindo, até o momento, um público de mais de duas mil pessoas.
O filme, que foi produzido pela Confeitaria de Cinema, dirigido por Rubens Rewald e distribuído pela Elo Studios, terá sessões seguidas de debates nos próximos dias. Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, o Cine Satyros Bijou (Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação) recebe uma exibição e roda de conversa com a participação do diretor e roteirista Rubens Rewald, do produtor e roteirista Rodolfo Moreno e dos três montadores, Alexandre Lima, Guta Pacheco e Willem Dias. O evento, com venda de ingressos ao público (R$20 a inteira e R$10 a meia entrada), acontece às 20h.
E na quarta-feira, dia 7 de junho, “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam” será exibido em uma sessão fechada e comentada no Centro Cultural Vila Itororó, durante a inauguração da terceira turma de cineclubistas formados anualmente, junto ao Cineclube Spcine. O evento contará com a presença da diretoria da Spcine e Secretária de Cultura. Após coquetel e exibição do filme, que foi contemplado no edital de distribuição da Spcine, haverá um bate-papo com o diretor Rubens Rewald. O longa deve entrar no circuito Spcine na semana seguinte à sessão.
Leia mais: Documentário sobre Jair Rodrigues tem sessões seguidas de debates