O encontro, promovido pela rede Fab Livre SP, acontece de 28 de setembro a 1º de outubro, no Centro Cultural da Vila Itororó

14:52 21/09/2023

De Secretaria Especial de Comunicação

A rede Fab Lab Livre SP, organizada pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação (SMIT), promoverá a 5ª edição do evento SP Maker Week ou Semana do “Faça Você Mesmo”, de 28 de setembro a 1º de outubro. O encontro, que reúne soluções tecnológicas e de criatividade, será realizado no Centro Cultural da Vila Itororó, na Bela Vista. 

A entrada e as atividades são gratuitas e quem quiser participar das oficinas ou palestras precisa fazer inscrição com antecedência pelo site do Fab Lab Livre SP.  Entre as oficinas, os participante poderão aprender, por exemplo, como construir jogos em MDF, com a equipe técnica da rede Fab Lab; conhecer um guia básico de sobrevivência em casa, com o pessoal da Agiliza Lab; e ainda como fazer crochê com sacolinhas plásticas, com a artesã Sheila, do Mundo da Sheila. 

Nos dias 28 (13h às 17h) e 29 (11h às 18h) de setembro, o evento contará com oficinas e estandes de projetos com a Feira de Invenção e Criatividade, organizado em conjunto com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC). A organização promove anualmente este encontro para alunos e educadores das escolas da rede municipal.

No dia 29, outro destaque é FabBR, encontro nacional dos Fab Labs, promovido pela Rede Fab Lab Brasil e o Instituto Fab Lab Brasil, com apoio da rede Fab Lab Livre SP, da Prefeitura de São Paulo, que visa a discussão sobre aspectos de inovação e fabricação digital.

A 5ª edição contará com o lançamento do e-book “FAB LAB: o futuro da fabricação digital no Brasil”. O público poderá assistir pelo YouTube da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia ou presencialmente, sendo necessário se inscrever aqui.

Nos dia 30 (das 11h às 18h) e 1º de outubro (11h às 17h), haverá diversas oficinas e, no último dia do evento, a partir das 15h30, show Banda Laikabot, formada por Vivi Lopes (vocal, sintetizador e efeitos), Gil Tokio (bateria e percussão) e Kiki Isoda (baixo/guitarra e sintetizador), que apresenta repertório pop.

As inscrições para as oficinas já estão disponíveis, com parte das vagas disponibilizadas mediante ordem de chegada nos dias do evento. Acompanhe as novidades e a programação completa no site: https://fablablivresp.prefeitura.sp.gov.br/spmw e também nas redes sociais @fablablivresp e @smit_prefsp

Sobre o evento
A SP Maker Week – Semana do Faça Você Mesmo é um evento realizado anualmente pela rede FAB LAB LIVRE SP que reúne parceiros da área da fabricação digital para promover oficinas, palestras, painéis e exposições a fim de trazer experiências no uso de novas tecnologias, compartilhar conhecimento e promover inclusão digital e tecnológica. Também pretende explorar o potencial de aplicação das novas tecnologias em fabricação digital. O foco é fomentar o desenvolvimento sustentável, a produção local e o empreendedorismo, a partir das novas técnicas e tecnologias. 

Serviço
Semana do “Faça Você Mesmo”
Data: 28 de setembro a 1º de outubro
Local: Centro Cultural Vila Itororó 
Endereço: Rua  Maestro Cardim, 60, Bela Vista

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
 imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn

Leia mais.

CIDADE DE SÃO PAULO – Oficinas voltadas à criatividade e soluções tecnológicas são os destaques da Semana do “Faça Você Mesmo”
Tags:             
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×