INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Apresentação:

A Oficina de Técnicas Circenses consiste em encontros que promovem  a iniciação, experimentação, reflexão e aproximação dos participantes à arte e cultura do Circo. Nesses encontros trabalharemos preparo físico para circo, alongamento, acrobacias, pirâmides, equilibrismo, malabarismo e apresentação de cenas, por meio de atividades práticas, recreativas e lúdicas, com caráter pedagógico, interativo e alegórico.

Objetivo:

Aproximar os participantes da cultura e conhecimento da arte milenar do circo. Além disso, a ajudar os participantes a melhorar suas capacidades físicas e cognitivas por meio da prática de diferentes disciplinas circenses, motivando a superação pessoal e coletiva, ajudando no  processo de socialização. Para finalizar, a oficina busca promover valores socioculturais, fundamentais para o desenvolvimento  pleno das pessoas como artistas e cidadãs.

Justificativa:

Aprender uma atividade artística e cultural é fundamental para qualquer individuo no  seu processo de socialização e inclusão social. O Circo, enquanto disciplina artística, é composto por diferentes técnicas que ajudam o individuo a desenvolver suas capacidades físicas e mentais, proporcionando aos seus participantes ganhos de força, flexibilidade, agilidade, coordenação motora, espacialidade corporal e concentração entre outras. Dessa forma, esta expressão artística promove  também melhoras na confiança e autoestima para enfrentar as adversidades não apenas das artes circenses, mas da própria vida.

Metodologia:

Por meio de um modelo de educação horizontal, trabalhando com seriedade e dedicação, mas de forma leve e descontraída, pretendo fornecer as ferramentas necessárias para que os  participantes possam superar desafios coletivamente. O trabalho será feito através de atividades recreativas e lúdicas que contemplam o passo a passo da aprendizagem das técnicas circenses propostas na oficina, destacando a importância do companheirismo, da disciplina e do cuidado com o outro para  podermos evoluir como grupo e como individuo.

Período: terças-feiras, de 07.03 a 26.09, das 14h às 17h

Disponibilidade de oferta da oficina: Presencial, podendo ser convertida para o formato  online caso seja necessário

Nível da Oficina: Iniciante, Intermediário

Público-alvo: A partir de 7 anos