A oficina de técnicas circenses consiste em encontros que promovam a iniciação, experimentação, reflexão e aproximação dos participantes à arte e cultura do circo.

Por meio de um modelo de educação horizontal, trabalhando com seriedade e dedicação, mas de forma leve e descontraída, pretendo fornecer as ferramentas necessárias para que os participantes possam superar desafios coletivamente. O trabalho será feito através de atividades recreativas e lúdicas que contemplam o passo a passo da aprendizagem das técnicas circenses propostas na oficina, destacando a importância do companheirismo, da disciplina e do cuidado com o outro para podermos evoluir como grupo e como indivíduo.

Jorge é Artista circense profissional, pesquisador de malabarismo, acrobacias e palhaço. Em 2000 Inicia seus treinamentos de malabarismo, arte que treina até os dias atuais com diversos equipamentos. Domina as técnicas de bolinhas (rebote, foot-catch), claves, diabolos, devil stick, aros, spinning, monociclo contato e rolling. Se especializou em contato e rolling com bolas de cristal, técnica pela qual é reconhecido mundialmente. Sua formação como artista tem um começo autodidata como malabarista e palhaço, trabalhando como artista de rua, e ao longo dos anos vem aperfeiçoando suas técnicas circenses participando de mais de 25 encontros e convenções de circo pelo mundo além de participar de muitas oficinas de malabarismo, teatro, acrobacias, palhaço e dança. Atualmente treina também parada de mãos e mão-a-mão.

Tem ministrado oficinas e aulas de malabarismo e circo em escolas, SESCs, Centros culturais, convenções, festivais, encontros e projetos sociais dentro e fora do Brasil entre os anos de 2007 e 2019. Atualmente trabalha como arte educador de circo no centro cultural Vila Itororó Canteiro Aberto localizado no Bairro Bela Vista, São Paulo/SP através do edital de oficineiros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo projeto que começou em março de 2020 e vai até dezembro de 2020. Desde agosto de 2019 trabalha dando oficina de Circo e se apresentando no Centro de Memória do Circo localizado no Centro de São Paulo/SP fazendo parte do projeto Picadeiro Aberto.

Radicado no Brasil há 18 anos fala fluentemente português e espanhol, é fundador e organizador do

“Encontro de Malabarismo e Circo da Praça Roosevelt”, que acontece semanalmente desde outubro de 2012 às quartas-feiras das 18h às 22h na praça Franklin Roosevelt no centro de São Paulo.