A oficina de técnicas circenses consiste em encontros que promovam a iniciação, experimentação, reflexão e aproximação dos participantes à arte e cultura do circo.

Por meio de um modelo de educação horizontal, trabalhando com seriedade e dedicação, mas de forma leve e descontraída, pretendo fornecer as ferramentas necessárias para que os participantes possam superar desafios coletivamente. O trabalho será feito através de atividades recreativas e lúdicas que contemplam o passo a passo da aprendizagem das técnicas circenses propostas na oficina, destacando a importância do companheirismo, da disciplina e do cuidado com o outro para podermos evoluir como grupo e como indivíduo.      

Jorge é Artista circense profissional, pesquisador de malabarismo, acrobacias e palhaço. Em 2000 Inicia seus treinamentos de malabarismo, arte que treina até os dias atuais com diversos equipamentos. Domina as técnicas de bolinhas (rebote, foot-catch), claves, diabolos, devil stick, aros, spinning, monociclo contato e rolling. Se especializou em contato e rolling com bolas de cristal, técnica pela qual é reconhecido mundialmente. Sua formação como artista tem um começo autodidata como malabarista e palhaço, trabalhando como artista de rua, e ao longo dos anos vem aperfeiçoando suas técnicas circenses participando de mais de 25 encontros e convenções de circo pelo mundo além de participar de muitas oficinas de malabarismo, teatro, acrobacias, palhaço e dança. Atualmente treina também parada de mãos e mão-a-mão.

Tem ministrado oficinas e aulas de malabarismo e circo em escolas, SESCs, Centros culturais, convenções, festivais, encontros e projetos sociais dentro e fora do Brasil entre os anos de 2007 e 2019. Atualmente trabalha como arte educador de circo no centro cultural Vila Itororó Canteiro Aberto localizado no Bairro Bela Vista, São Paulo/SP através do edital de oficineiros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo projeto que começou em março de 2020 e vai até dezembro de 2020. Desde agosto de 2019 trabalha dando oficina de Circo e se apresentando no Centro de Memória do Circo localizado no Centro de São Paulo/SP fazendo parte do projeto Picadeiro Aberto.

Radicado no Brasil há 18 anos fala fluentemente português e espanhol, é fundador e organizador do

“Encontro de Malabarismo e Circo da Praça Roosevelt”, que acontece semanalmente desde outubro de 2012 às quartas-feiras das 18h às 22h na praça Franklin Roosevelt no centro de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support