###

WYL – Universo Melodia
sexta, 01.11 | 19h
Música/MPB
Classificação: Livre

O show Universo Melodia passeia pela poesia e musicalidade produzida pelo eterno Negro Gato em sua travessia constituída entre o morro e o asfalto. Canções, composições clássicas, releituras de Grandes parceiros, histórias, intensidade e afeto fazem parte do lindo repertório apresentado nesta celebração ao Inclassificável Pérola Negra.

Entrada gratuita.

###

Exibição do filme Veraneio: Uma Antologia Negra.
quinta, 07.11 | 19h
Audiovisual
Classificação: 14 anos

Sinopse: Entre no ritmo da história da festa Veraneio, uma festa que é muito mais do que apenas Música: é a celebração da herança e do legado dos DJs da família Pereira. O encontro do presente, passado e futuro, que conta a história de uma cidade de São Paulo negra, dançante e criativa através do som.

Entrada gratuita.

###

Arrumadinho
sexta, 08.11 | 19h
Música/Forró
Classificação: Livre

Forró pra Juntar é um coletivo que nasceu com o objetivo de valorizar as tradições nordestinas e promover a diversidade no cenário do forró. Formado por músicos experientes, o grupo se uniu a partir do projeto contemplado pela 4ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Forró. Com uma sonoridade autêntica, baseada na Rabeca e no Pife, o grupo realiza shows e oficinas gratuitas pela cidade de São Paulo, levando inclusão e cultura popular para públicos diversos.

Entrada gratuita.

###

Cronistas da Cidade com Dani Mattos
sábado, 09.11 | 19h
Música
Classificação: Livre

O espetáculo tem um caráter didático e informativo sem perder a informalidade e o humor; característica das apresentações do grupo. É comum que as pessoas interajam complementando alguma informação, cantando e dançando junto as canções do repertório. Esta afinidade é o mote do projeto Adoniran, Vanzolini, cronistas da cidade, que alia ao repertório musical de ambos a poesia de Vanzolini e a invenção de Adoniran, as personagens e os diálogos cômicos para o rádio. Buscamos realizar um encontro original entre Vanzolini e Adoniran em poesia, prosa e música.

Entrada gratuita.

###

Duo Conversa Brasileira
domingo, 10.11 | 11h
Música/Choro
Classificação: Livre

O duo Conversa Brasileira, formado por Vaisy Alencar (clarinete/clarone) e Marcos de Sá (acordeon/piano), faz o show de estreia de seu primeiro álbum “Prosas”, com um repertório que coloca, lado a lado, o acervo brasileiro de música de câmara e peças de compositores populares arranjadas para a sua instrumentação. A apresentação traz obras de Léa Freire, Sivuca, Carol Panesi, Villani-Côrtes, Luísa Mitre e Fabio Leal.

Entrada gratuita.

###

Cumbia Calavera
sábado, 16.11 | 19h
Música/Instrumental
Classificação: Livre

Grupo latinoamericano que propõe uma releitura instrumental de cumbias clássicas e que apresenta também composições próprias, difundindo melodias e elementos rítmicos da cumbia chicha, da cumbia colombiana e da música folclórica andina. Formada por integrantes vindos de diversos países como Argentina, Brasil,Chile, Cuba, Togo e Uruguai, o grupo se apresenta de forma performática, baseada na iconografia da Fiesta de los Muertos do México. Devido a seu repertório cativante e a sua formação de fanfarra, o grupo promove um divertido show atrativo para todas as idades. A Cumbia Calavera celebra a vida e reconhece a morte, derrubando fronteiras e aproximando culturas através da arte.

Entrada gratuita.

###

Acarahyba Trio
domingo, 17.11 | 11h
Jazz/Instrumental
Classificação: Livre

O Acarahyba Trio, está cativando públicos com sua abordagem autoral e inovadora da música instrumental contemporânea brasileira. O trio, composto por músicos talentosos e apaixonados, oferece uma jornada sonora que reflete a diversidade cultural e a rica tradição musical do Brasil. Com uma proposta que abraça a autenticidade da música brasileira e a influência contemporânea, o Acarahyba Trio apresenta composições originais que exploram uma variedade de gêneros, incluindo Aluja, Frevo, Maracatu, samba, baião. Sua música é uma celebração da riqueza da cultura brasileira, fundindo elementos tradicionais com uma abordagem moderna e vibrante. O resultado é uma experiência auditiva envolvente, que emociona e inspira públicos de todas as idades. O Acarahyba Trio se destaca como uma voz única e inovadora na cena musical, conquistando admiradores com sua energia contagiante e virtuosismo. Com performances cativantes e composições que desafiam fronteiras, o grupo está deixando uma marca indelével na música brasileira contemporânea.

Entrada gratuita.

###

Exibição do Documentário Negros do Bixiga
quarta, 20.11 | 19h
Audiovisual
Classificação: Livre

Quando pessoas negras do Bixiga e suas tradições, lutas e vivências encontram espaço para compartilhar suas histórias, resgatar memórias e inspirar novas gerações, quais histórias elas têm a dizer? O quanto de histórias importantes ainda não foram ouvidas? Quantas já foram apagadas pelo tempo? Quantas histórias ainda anseiam por serem contadas? E o mais importante: Por que não as registrar?

Entrada gratuita.

###

Aldo Bueno: O Eterno Amanhecer
sexta, 22.11 | 17h às 18h30 – Roda de Samba 
| 19h – Exibição filme  Aldo Bueno: O Eterno Amanhecer
Música/Samba/Audiovisual
Classificação: Livre

Lançamento do documentário / projeção do filme Aldo Bueno – O Eterno Amanhecer, seguido de debate e de show musical (roda de samba com Aldo Bueno e convidados).

Entrada gratuita.

###

Chic In Soul
sábado, 23.11 | 19h
Música/Samba-rock
Classificação: 10 anos

Imagine a experiência de ao vivo ver, ouvir e dançar ao som dos sucessos de artistas como Kool & The Gang, Chaka Khan, The Emotions, The Gap Band, Commodores, The Jackson 5, Jimmy “Bo” Horne, Earth Wind & Fire, Tim Maia, Cláudio Zoli, Jorge Benjor, Wilson Simonal e Os Originais do Samba dentre outros para, assim como nós, chegar à conclusão que “no universo do baile black cada noite é única”.

Entrada gratuita.

###

A Onça e o Bode
domingo, 24.11 | 15h
Teatro Infantil
Classificação: Livre

Dois velhos animais (a Onça e o Bode) estão vagando sozinhos pela floresta, quando resolvem construir uma casa para si. Acontece que, sem perceber, eles acabam ajudando um ao outro a erguer a mesma casa, e a confusão está formada. Por falta de opção, acabam aprendendo a conviver com o outro por um tempo, pelo menos até conseguirem “desatar esse nó”. 

Entrada gratuita.

###

Programação: novembro/2024
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support