###
WYL – Universo Melodia
sexta, 01.11 | 19h
Música/MPB
Classificação: Livre
O show Universo Melodia passeia pela poesia e musicalidade produzida pelo eterno Negro Gato em sua travessia constituída entre o morro e o asfalto. Canções, composições clássicas, releituras de Grandes parceiros, histórias, intensidade e afeto fazem parte do lindo repertório apresentado nesta celebração ao Inclassificável Pérola Negra.
Entrada gratuita.
###
Exibição do filme Veraneio: Uma Antologia Negra.
quinta, 07.11 | 19h
Audiovisual
Classificação: 14 anos
Sinopse: Entre no ritmo da história da festa Veraneio, uma festa que é muito mais do que apenas Música: é a celebração da herança e do legado dos DJs da família Pereira. O encontro do presente, passado e futuro, que conta a história de uma cidade de São Paulo negra, dançante e criativa através do som.
Entrada gratuita.
###
Arrumadinho
sexta, 08.11 | 19h
Música/Forró
Classificação: Livre
Forró pra Juntar é um coletivo que nasceu com o objetivo de valorizar as tradições nordestinas e promover a diversidade no cenário do forró. Formado por músicos experientes, o grupo se uniu a partir do projeto contemplado pela 4ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Forró. Com uma sonoridade autêntica, baseada na Rabeca e no Pife, o grupo realiza shows e oficinas gratuitas pela cidade de São Paulo, levando inclusão e cultura popular para públicos diversos.
Entrada gratuita.
###
Cronistas da Cidade com Dani Mattos
sábado, 09.11 | 19h
Música
Classificação: Livre
O espetáculo tem um caráter didático e informativo sem perder a informalidade e o humor; característica das apresentações do grupo. É comum que as pessoas interajam complementando alguma informação, cantando e dançando junto as canções do repertório. Esta afinidade é o mote do projeto Adoniran, Vanzolini, cronistas da cidade, que alia ao repertório musical de ambos a poesia de Vanzolini e a invenção de Adoniran, as personagens e os diálogos cômicos para o rádio. Buscamos realizar um encontro original entre Vanzolini e Adoniran em poesia, prosa e música.
Entrada gratuita.
###
Duo Conversa Brasileira
domingo, 10.11 | 11h
Música/Choro
Classificação: Livre
O duo Conversa Brasileira, formado por Vaisy Alencar (clarinete/clarone) e Marcos de Sá (acordeon/piano), faz o show de estreia de seu primeiro álbum “Prosas”, com um repertório que coloca, lado a lado, o acervo brasileiro de música de câmara e peças de compositores populares arranjadas para a sua instrumentação. A apresentação traz obras de Léa Freire, Sivuca, Carol Panesi, Villani-Côrtes, Luísa Mitre e Fabio Leal.
Entrada gratuita.
###
Cumbia Calavera
sábado, 16.11 | 19h
Música/Instrumental
Classificação: Livre
Grupo latinoamericano que propõe uma releitura instrumental de cumbias clássicas e que apresenta também composições próprias, difundindo melodias e elementos rítmicos da cumbia chicha, da cumbia colombiana e da música folclórica andina. Formada por integrantes vindos de diversos países como Argentina, Brasil,Chile, Cuba, Togo e Uruguai, o grupo se apresenta de forma performática, baseada na iconografia da Fiesta de los Muertos do México. Devido a seu repertório cativante e a sua formação de fanfarra, o grupo promove um divertido show atrativo para todas as idades. A Cumbia Calavera celebra a vida e reconhece a morte, derrubando fronteiras e aproximando culturas através da arte.
Entrada gratuita.
###
Acarahyba Trio
domingo, 17.11 | 11h
Jazz/Instrumental
Classificação: Livre
O Acarahyba Trio, está cativando públicos com sua abordagem autoral e inovadora da música instrumental contemporânea brasileira. O trio, composto por músicos talentosos e apaixonados, oferece uma jornada sonora que reflete a diversidade cultural e a rica tradição musical do Brasil. Com uma proposta que abraça a autenticidade da música brasileira e a influência contemporânea, o Acarahyba Trio apresenta composições originais que exploram uma variedade de gêneros, incluindo Aluja, Frevo, Maracatu, samba, baião. Sua música é uma celebração da riqueza da cultura brasileira, fundindo elementos tradicionais com uma abordagem moderna e vibrante. O resultado é uma experiência auditiva envolvente, que emociona e inspira públicos de todas as idades. O Acarahyba Trio se destaca como uma voz única e inovadora na cena musical, conquistando admiradores com sua energia contagiante e virtuosismo. Com performances cativantes e composições que desafiam fronteiras, o grupo está deixando uma marca indelével na música brasileira contemporânea.
Entrada gratuita.
###
Exibição do Documentário Negros do Bixiga
quarta, 20.11 | 19h
Audiovisual
Classificação: Livre
Quando pessoas negras do Bixiga e suas tradições, lutas e vivências encontram espaço para compartilhar suas histórias, resgatar memórias e inspirar novas gerações, quais histórias elas têm a dizer? O quanto de histórias importantes ainda não foram ouvidas? Quantas já foram apagadas pelo tempo? Quantas histórias ainda anseiam por serem contadas? E o mais importante: Por que não as registrar?
Entrada gratuita.
###
Aldo Bueno: O Eterno Amanhecer
sexta, 22.11 | 17h às 18h30 – Roda de Samba | 19h – Exibição filme Aldo Bueno: O Eterno Amanhecer
Música/Samba/Audiovisual
Classificação: Livre
Lançamento do documentário / projeção do filme Aldo Bueno – O Eterno Amanhecer, seguido de debate e de show musical (roda de samba com Aldo Bueno e convidados).
Entrada gratuita.
###
Chic In Soul
sábado, 23.11 | 19h
Música/Samba-rock
Classificação: 10 anos
Imagine a experiência de ao vivo ver, ouvir e dançar ao som dos sucessos de artistas como Kool & The Gang, Chaka Khan, The Emotions, The Gap Band, Commodores, The Jackson 5, Jimmy “Bo” Horne, Earth Wind & Fire, Tim Maia, Cláudio Zoli, Jorge Benjor, Wilson Simonal e Os Originais do Samba dentre outros para, assim como nós, chegar à conclusão que “no universo do baile black cada noite é única”.
Entrada gratuita.
###
A Onça e o Bode
domingo, 24.11 | 15h
Teatro Infantil
Classificação: Livre
Dois velhos animais (a Onça e o Bode) estão vagando sozinhos pela floresta, quando resolvem construir uma casa para si. Acontece que, sem perceber, eles acabam ajudando um ao outro a erguer a mesma casa, e a confusão está formada. Por falta de opção, acabam aprendendo a conviver com o outro por um tempo, pelo menos até conseguirem “desatar esse nó”.
Entrada gratuita.
###