Veja mais em Programação de Outubro – Centros Culturais

Instrumental
04/10 – Sexta 19 h
Livre – Grátis
A banda Bufo Borealis apresenta neste show especial um apanhado dos seus cinco anos de carreira. Músicas dos CDs Pupilas Horizontais (2020) ,Diptera (2022) e o novo álbum a ser lançado em dezembro de 2024.

Palavras incendiárias
Música e literatura
05/10 – Sábado das 10 h às 20h30
Local: Palco Éden  –
+12 anos – Grátis
Mel Duarte é uma artista da palavra com mais de uma década de carreira. A escritora, poeta e compositora celebra 5 anos do lançamento de seu primeiro disco de spoken word: Mormaço – Palavras Incendiárias, no qual mescla no palco música, ritmo e poesia, acompanhada por banda. Apresenta seus poemas em um espetáculo lítero-musical que proporciona uma experiência sensorial e sinestésica única. Além do show, o projeto conta com uma roda de conversa com a presença de mulheres, além de uma mediadora e uma apresentação poética.

Vhoor
11/10 – Sexta 19 h
Sinopse:

ADIADO DEVIDO À FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA
Show BorboLetrando
12/10 – Sábado 19 h
Livre – Grátis
BorboLetrando é um show musical que convida o público a brincar com as letras do alfabeto. Traz um repertório diverso que vai do baião ao rock and roll e brincadeiras que valorizam a cultura popular brasileira. Com a Trupe BorboLetras.

ADIADO DEVIDO À FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA
Cabaretize
Circo
13/10 – Domingo 15 h
Livre – Grátis
Uma trupe realiza audições para completar o elenco do seu próximo show de cabaré e convida o público a demonstrar seu talento. Entre uma apresentação e outra, a plateia é convidada a demonstrar suas habilidades artísticas, entre elas: tocar música, cantar, dançar, fazer malabarismo, contar piada etc. Para auxiliar na execução dos números, o público tem à sua disposição diversos adereços e instrumentos.

Show BorboLetrando
17/10 – Quinta – 14h

Ivyson – Circuito Municipal de Cultura
18/10 – Sexta 19 h
Livre – Grátis
Ivyson tocará em seu show todos os sucessos de sua carreira, incluindo músicas de seu disco Outro Lado do Rio, e músicas do seu disco recém-lançado: Afinco.

Ceumar 35 Anos de Música
19/10 – Sábado 19 h
Livre – Grátis
Ceumar, em um formato solo de voz e violão, apresentará uma retrospectiva de sua carreira abrangendo composições autorais e músicas de grandes parceiros. O projeto inclui a participação especial de Webster Santos, colaborador desde 2007.

Show Niquinho, Bandolim de Ouro do Brasil
Instrumental
20/10 – Domingo 11 h
Livre – Grátis
O disco apresenta músicas que fazem parte da obra do compositor Amaury Nunes (Niquinho). A idealização do projeto é fruto de uma pesquisa de campo realizada pelo bandolinista e cavaquinista Agnaldo Luz. A partir do contato com familiares e pessoas próximas a Niquinho, Agnaldo realizou entrevistas e coletou de forma sistemática registros, partituras, gravações e composições inéditas de Niquinho. O repertório passa por diversos gêneros do universo do choro: valsa, choro sambado, samba-choro, baião e polca ligeira. Das 13 faixas selecionadas, 12 são composições de Niquinho, sendo 4 inéditas presenteadas pela dona Cenira, esposa de Niquinho, exclusivamente para o projeto. Há ainda uma composição de Agnaldo Luz, em homenagem ao estilo musical de Niquinho em suas composições.

Cabaretize
Circo
24/10 – Quinta – 14 h

Tagua Tagua  – Circuito Municipal de Cultura
25/10 – Sexta 19 h
Livre – Grátis
Depois de dois álbuns lançados e turnês nacionais e internacionais na bagagem, Tagua Tagua se prepara para o show de lançamento do seu primeiro álbum acústico, que inclui músicas dos dois trabalhos anteriores. As versões acústicas sempre foram muito pedidas pelo público, que agora tem a oportunidade de escutar a forma mais simples da canção. O trabalho é delicado e mínimo, trazendo novos arranjos para as faixas. O artista passeia por dois violões e duas vozes, harmonizando as canções e trazendo com intimidade uma diferente maneira de interpretar sua obra.

Marco França – Show A m ar é – Circuito Municipal de Cultura
26/10 – Sábado – 19 h
Livre – Grátis
“A m ar é ” é mais do que um show; é um testemunho da evolução e da diversidade da música brasileira, especialmente do Nordeste. Marcado por sua energia cativante e pela riqueza de suas composições, este espetáculo celebra não apenas a carreira de Marco França, mas também o legado cultural e musical que ele ajudou a moldar ao longo de décadas.

Veja mais em Programação de Outubro – Centros Culturais

Programação: outubro/2024