Maria Pérola apresentou-se na Vila Itororó na última sexta-feira, dia 14.07, com repertório composto de músicas do seu primeiro EP, Tudo que canto e componho tem um pedaço do meu chão, além de composições de grandes mestres da música brasileira, como Dona Ivone Lara.

Mulher preta, nordestina, cantora, compositora e violonista, Maria Pérola é um dos nomes que devem estar no seu radar. A jovem que deu os primeiros passos na arte, ainda na periferia de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, lança o seu primeiro EP. “Tudo que canto e componho tem um pedaço do meu chão”, declara a artista. Lançado no dia 28 de outubro, o primeiro EP da cantora e compositora pernambucana Maria Pérola, traz muita identidade e diversidade musical. Ele possui 4 faixas, sendo 3 autorais e uma releitura. O primeiro destaque autoral “Tua Hashtag Não é à Prova de Bala” chega ao streaming em meio às discussões sobre representatividade na música e no mercado digital.

A artista aproveitou este momento importante para discutir, em meio a suas canções, assuntos que movimentam sua geração, como a divisão igualitária do mercado de trabalho, a xenofobia, o racismo e o feminismo. Muitas manifestações espontâneas pediram Justiça para Miguel.


Maria Pérola encanta a Vila Itororó em sexta gelada de julho
Tags:                                                         
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×