Maria Pérola apresentou-se na Vila Itororó na última sexta-feira, dia 14.07, com repertório composto de músicas do seu primeiro EP, Tudo que canto e componho tem um pedaço do meu chão, além de composições de grandes mestres da música brasileira, como Dona Ivone Lara.
Mulher preta, nordestina, cantora, compositora e violonista, Maria Pérola é um dos nomes que devem estar no seu radar. A jovem que deu os primeiros passos na arte, ainda na periferia de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, lança o seu primeiro EP. “Tudo que canto e componho tem um pedaço do meu chão”, declara a artista. Lançado no dia 28 de outubro, o primeiro EP da cantora e compositora pernambucana Maria Pérola, traz muita identidade e diversidade musical. Ele possui 4 faixas, sendo 3 autorais e uma releitura. O primeiro destaque autoral “Tua Hashtag Não é à Prova de Bala” chega ao streaming em meio às discussões sobre representatividade na música e no mercado digital.
A artista aproveitou este momento importante para discutir, em meio a suas canções, assuntos que movimentam sua geração, como a divisão igualitária do mercado de trabalho, a xenofobia, o racismo e o feminismo. Muitas manifestações espontâneas pediram Justiça para Miguel.