INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

Apresentação:

A oficina de crochê é uma aula de manualidades com valorização da individualidade de cada ser pensante que participa. Com poucos e simples materiais, os alunos são instigados a aprender e a criar peças únicas, criativas e úteis para vestirem suas casas (cortinas, almofadas, vasos, tapetes, colchas e outros), vestirem seus corpos (peças de roupas como blusas, vestidos, macacões, saias, pantufas e etc.), além de criar acessórios como colares, bolsas, cintos, pochetes, faixas para cabelos e tudo mais o que a imaginação e vontade permitirem. Sendo o convívio em grupo, um excelente fator criativo e abrangente para cada um criar suas próprias peças.

Objetivo:

A oficina pretende fazer trabalhos manuais criativos e sustentáveis, mostrando assim, como todos podemos dar novos usos a materiais que muitas vezes são vistos como resíduos sem valor. Alcançando assim, boas práticas inteligentes, lúdicas, simples e de muita utilidade a todos, afinal, todo mundo merece ter a chance de produzir os seus próprios produtos através de materiais simples e inusitados.

Justificativa:

Essa oficina de crochê é importante por desenvolver práticas lúdicas e culturais que aguçam a experimentação, a reflexão, a iniciação de práticas artísticas, a formação de grupos e principalmente a socialização. Além de proporcionar o conhecimento e o desenvolvimento dos variados modos de produção, a atualização e o enriquecimento da experiência de vida com a criatividade de cada um. Podendo inclusive, ser uma fonte de renda do participante que será qualificado e estimulado a valorização das peças produzidas por ele.

Metodologia:

As oficinas serão realizadas mostrando na prática cada peça que será executada manualmente com agulhas e fios de crochê, onde os participantes serão estimulados, através de vídeos, fotos e até mesmo peças prontas a utilizarem materiais pouco valorizados ou até mesmo que seriam descartados. Cada participante terá uma instrução individual conforme o seu grau de conhecimento da técnica proposta, onde será observado de perto em cada aula, para que, assim, possa crescer e aprender cada vez mais, valorizando a criatividade já existente em cada um.

Período: quartas-feiras, de 01.03 a 13.12, das 14h às 18h.

Disponibilidade de oferta da oficina: Presencial, podendo ser convertida para o formato online caso seja necessário

Nível da Oficina: Iniciante, Intermediário, Avançado

Público-alvo: Maiores de 12 anos

Número de vagas: 15

Duração média (meses): 10 meses

Duração de cada aula: 4 horas

Periodicidade: 1 encontro por semana

Oficina de Crochê com Sheila Abreu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×