INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Apresentação:

A Oficina de Restauração de Móveis – Resgatando uma História – é um curso profissionalizante, com foco  nas principais técnicas artísticas que envolvem a arte do Restauro.

Objetivo:

O principal objetivo deste curso é integrar todas as técnicas de Restaurações de móveis,  peças e objetos antigos, globalizando em um só lugar todos os segredos e conhecimentos que envolvem  o mundo da arte de restaurar. Levará nosso aluno a desvendar de uma forma clara, objetiva e simples os  mistérios que envolvem esse tema. Além das técnicas o aluno aprenderá sobre os principais assuntos: a  sustentabilidade, valorização de peças antigas, como buscar possíveis parcerias, como lidar com  ferramentas, maquinários, trabalho com segurança e o público alvo.

Justificativa:

Hoje mais do que nunca é extremamente importante buscar e implantar politicas que  envolvem a sustentabilidade e resgate de peças que seriam descartadas no meio ambiente. Além disso, é  importante o envolvimento e inclusão social de grupos minorizados para acesso a profissionalização.  Enfatizamos a importância de um ecossistema de empreendedorismo mais diverso e ao alcance de todos.

Metodologia:

O curso é distribuído em 20% de aulas teóricas para introdução dos temas e entendimento das técnicas e 80% de aulas práticas, para estruturação e solidificação dos temas.

Período: quintas-feiras, de 02.03 a 14.12, das 14h às 17h

Disponibilidade de oferta da oficina: Somente presencial

Nível da Oficina: Iniciante, Intermediário, Avançado

Público-alvo: Maiores de 16 anos

Número de vagas: 15

Duração média (meses): 10 meses

Duração de cada aula: 3 horas

Periodicidade: 1 encontro por semana

Oficina de Restauração de Móveis com Sandra Maria da Silva
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×