Inscrições: CLIQUE AQUI

Apresentação:

Oficina de xilogravura. Criação de gravura em madeira a partir de desenho de observação e de outros dispositivos propostos nos encontros.

Objetivo:

Produzir xilogravura.

Estimular o fazer artístico para um público diverso.

Proporcionar o fazer artístico coletivo como forma de atuação e reflexão política.

Justificativa:

A oficina oferece todos os materiais necessários para a produção de xilogravura, sem custo nenhum para o espaço cultural. Além disso, ensina aos participantes todo o processo de produção de xilogravura, dando o possibilidade de todos e todas produzirem gravura em madeira de forma autônoma posteriormente.

Metodologia:

A oficina mistura conteúdos e referências teóricas e propostas práticas. Serão compartilhadas referências de artistas que trabalham com gravura em madeira, como Gilvan Samico e J. Borges, assim como propostas práticas, como realizar uma gravura a partir do desenho de observação do lugar onde a oficina está acontecendo. Ao final do curso, será proposta a realização de uma exposição com o material produzido peles alunes.

Período: sábados, de 06.05 a 26.08, das 14h às 17h

Disponibilidade de oferta da oficina: Somente presencial

Nível da Oficina: Iniciante

Público-alvo: Maiores de 12 anos

Número de vagas: 20

Duração média (meses): 4 meses

Duração de cada aula: 3 horas

Periodicidade: 1 encontro por semana

Oficina de Xilogravura com Luciano Favaro
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×