Jazz Café

domingo, 05.03 | 11h00

Linguagem: Música/Jazz

Classificação: Livre


JAZZ CAFÉ é um combo musical formado por GEREMIAS TIÓFILO nos saxofones + clarinete + flauta e AQUILES FANECO na guitarra + loops. O duo interpreta temas standards e canções de forma jazzística. No repertório, músicas de Henry Mancini, Nelson Cavaquinho, Sting, Tom Jobim, Pixinguinha, Thelonious Monk e outros autores com uma roupagem moderna e sofisticada, trazendo muita emoção e criatividade através dos diálogos entre os instrumentos, de uma interpretação orgânica e arranjos refinados. A proposta é fazer das apresentações uma experiência, envolvendo música e sabor, com a presença de baristas e produtores de Cafés Especiais, servindo seu café em diferentes métodos como Aeropress, V60 e Expresso. Assim como no processo de plantio, colheita, torra e moagem do café com todas as suas variáveis, a música, da sua matéria prima até o produto final passa por um tratamento semelhante e juntos neste evento irão criar seu “blend”, ampliando as sensações e sabores!

Com degustação de café!


EVENTO GRATUITO.



Ana Cañas

Classificação: Livre

sexta, 10.03 | 19h

Linguagem: Música


A cantora e compositora Ana Cañas apresenta o show “Ana Cañas Canta Belchior”, vencedor de Melhor Show do Ano de 2022 pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte. O projeto, iniciado durante a pandemia de Covid-19, nasceu com a ideia de uma live única e transformou-se em álbum, DVD e uma turnê integralmente dedicados à obra do compositor cearense. Além de clássicos como “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida”, no repertório, a artista apresenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior, dada de presente a ela pelos filhos do compositor. O show já passou por mais de 100 palcos pelo Brasil e segue encantando plateias emocionadas por onde passa.


EVENTO GRATUITO.



Carolina Zingler

sábado,: 11.03 | 19h

Linguagem: Jazz

Classificação: Livre


Seu novo show apresenta canções dos seus últimos discos e também músicas inéditas na formação de baixo, bateria, percussão e guitarras, acompanhada pelos músicos: Bárbara Mucciollo, Tomás Oliveira, Fernando Lima e convidados especiais! Magia autoral, alegria, aconchego de vivências.


EVENTO GRATUITO.



Grandes Mestres do Choro em Conversa Brasileira

domingo, 12.03 | 11h

Linguagem: Música/Instrumental

Classificação: Livre


O acordeonista Marcos de Sá e a clarinetista Vaisy Alencar juntam suas vivências musicais no Conversa Brasileira,  projeto que surgiu durante a quarentena, como uma forma de trazer calmaria para momentos de inquietude. Apresentando uma das formações mais clássicas dentro da música, piano e clarinete, até uma formação mais inusitada como acordeom e clarone, os instrumentistas apresentam a música brasileira com diferentes roupagens, trazendo no repertório compositores da música popular como Pixinguinha, Guinga, Jacob do Bandolim e nomes da música erudita como José Guerra Vicente e Edmundo Villani-Côrtes. Por conhecerem os dois universos, erudito e popular, Marcos de Sá e Vaisy Alencar juntam essas duas tradições em uma apresentação concerto, que mesmo com características diferentes, carregam a linguagem musical brasileira.

Com degustação de café!


EVENTO GRATUITO.



Mulheres de 10 mil Metros de Altura” da Cia Manifesta Maria

quinta, 16.03 | 19h

Linguagem: Teatro

Classificação: Livre


O projeto Warmi Sankofa Ayni contemplado no edital de ocupação e residência artística da Vila Itororó convida a Cia Manifesta Maria! Com a peça “Mulheres de 10 mil metros de Altura” Um espetáculo inédito “Mulheres de 10 mil metros de Altura” narra a história de quatro mulheres importantes para o movimento feminista e que geraram transformações sociais no Brasil. O espetáculo, voltado para o público jovem, quer provocar reflexões sobre a resistência das mulheres e a capacidade delas de mudar os rumos da história. Discute a desigualdade de gênero, as diversas violências que sofrem, e divulga as leis de proteção à elas. Com incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo EDITAL PROAC No 36/2021 – ARTISTAS INICIANTES.


EVENTO GRATUITO.



Bruto Afável

sexta, 17.03 | 19h

Linguagem: Música

Classificação: Livre


O show BRUTO AFÁVEL apresenta canções inéditas para piano e voz, criadas a partir de uma parceria entre o Fora de Linha e autores(as) da cidade de São Paulo. O trabalho tem como raízes duas heranças da música brasileira: a articulação entre poetas e músicos e a relação entre a canção e a cidade. Contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio à Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura, o projeto foi idealizado pela atriz e cantora Suellen Leal e o músico Matheus Alvisi, que desde 2013 investigam a criação artística na intersecção entre palavra, música e cena.

Foto: Cristiano Pepi


EVENTO GRATUITO.



“Banto Blue” – Luana Bayô

sábado, 18.03 | 19h

Linguagem: Música

Classificação: Livre


“Banto Blue” é uma apresentação musical que revela a cantora Luana Bayô a partir de uma nova perspectiva. Flertando com o som do blues, do samba, do jazz, e dos batuques, esse show tem como fio condutor os cantos de trabalhos, a música espiritual e os batuques advindos da África, sobretudo, a cultura dos povos do grupo linguístico Bantu. A apresentação conta com uma formação muito próxima vista nos concertos de blues, com a forte presença da guitarra, do baixo acústico, e da bateria ecoando o som dos tambores. São cantigas de terreiro, que falam da força feminina como “Antes de salvar o mundo” e dos desafios de se ser uma pessoa negra em diáspora.


EVENTO GRATUITO.




Nicolas Krassik com Gian Correa

domingo, 19.03 | 11h

Linguagem: Música/Instrumental

Classificação: Livre


O violinista francês radicado no Brasil Nicolas Krassik com Gian Correa, violonista de 7 cordas paulistano. A proposta do duo é criar um diálogo entre esses instrumentos, uma vez que ambos são solistas. O público poderá desfrutar dessa troca ao longo do espetáculo, que traz composições autorais e releituras de clássicos da MPB.

Com degustação de café!


EVENTO GRATUITO.



Cineclube Flâneuse

Documentário: Minding the Gap

quarta, 22.03 | 18h30

Classificação: 14 anos


Três jovens skatistas decidem escapar de suas famílias difíceis em sua cidade natal, Rust Belt. Enquanto enfrentam as responsabilidades adultas, revelações inesperadas ameaçam uma longa amizade.

Ano: 2018

Direção: Bing Liu

Gênero: Documentário

Duração: 1h 33min


EVENTO GRATUITO.



Maracatu Terra Forte

sexta, 24.03 | 18h

Linguagem: Música

Classificação: Livre


Como forma de reverenciar A Cultura Afro, a alegria e o Carnaval, a cultura popular volta a tomar conta das ruas. Na representação de dança Afro o Maracatu performa com um grupo de homens e mulheres que trazem o som de Pernambuco para São Paulo.


EVENTO GRATUITO.



Awurê

sexta, 24.03 | 19h30

Linguagem: Música

Classificação: Livre


Mãe África o show traz à tona a presença africana que atravessou o atlântico e constituiu a essência da cultura negra no Brasil. O show é uma experiência sonora que versa sobre a beleza e diálogo atemporal do sagrado, da natureza humana e suas relações com o profano. Trazemos os elementos de influência da cultura afro diaspórica em nosso cotidiano, convívio e identidade. Mostramos no show misturas rítmicas entre as raízes brasileiras e os toques de matrizes africanas presente em nossos cânticos, danças e ritualística.


EVENTO GRATUITO.



Sarau das Pretas

sábado, 25.03 – 18h30

Linguagem: Música

Classificação: Livre


Aya – Palavras que resistem e florescem é a mais nova performance poética do Sarau das Pretas. Com um repertório de poemas e músicas autorais, busca agradecer e presentear o público que acompanha o coletivo em sua trajetória de sete anos. Toda a estrutura da apresentação tem como fio condutor ensinamentos da filosofia Adinkra, com enfoque no ideograma Aya, que representa a persistência e a superação necessárias para que o coletivo pudesse construir sua trajetória. 


EVENTO GRATUITO.



MARTTE

sábado, 25.03 – 19h30

Linguagem: Música

Classificação: Livre


MARTTE apresenta as canções dos seus álbuns: VEM BEM VINDO e AMOR É ARTE, com influências de dancehall, Pop music e brasilidades, contando com performance, poesia e dança, explorando as camadas do sentimento mais intenso e misterioso da experiência humana: o amor.

O cantor se vê num papel importante de representar e dar voz à todos aqueles que já se sentiram oprimidos e invisíveis na sociedade, tal a comunidade LGBTQI+ e a comunidade Negra. Temas como amor próprio, liberdade e diversidade, se veem sempre presentes no trabalho do artista.

Com MARTTE, DJ K-mina e os bailarines: Ana Whitte, Pina, Thainá Souza, Henri, Victor Almeida e Rivaldo Ferreira.


EVENTO GRATUITO.



Girando pelo fio do tempo – Projeto Nutar

Linguagem: Circo

domingo, 26.03 |16h

Classificação: Livre


Se equilibrando pelo fio do tempo, três amigos se enrolam, dançam e brincam enquanto viajam pela história do pião. Lançados numa espiral de ritmos e culturas que atravessam gerações, se redescobrem na simplicidade do objeto. Quando a dança acaba e o equilíbrio cessa, basta enrolar, lançar e acreditar, que tudo volta a girar.


EVENTO GRATUITO.



Femmeniñas

sexta, 31.03 | 19h

Linguagem: Curta Metragem

Classificação: 12 anos

Femmeniñas é um curta-metragem que aborda a mulheridade em seus diversos espaços e questionamentos. Abordando diversos temas, o curta-metragem tem como fio condutor uma pergunta simples e difícil de ser respondida: O que é ser mulher? O filme é feito de relatos na contemporaneidade, e no decorrer do curta acontecem algumas provocações em forma de slam, poesia e performance de elenco totalmente feminino. Tornando-se um registro, um documento multiartístico que traz questionamentos acerca da mulheridade e seus desafios.

Realização e produção – Inquietas A Grupa

Direção geral, dramaturgia, roteiro e artista intérprete – Carol Ueno

Assistente de direção, roteiro, dramaturgia e artista intérprete – Jamile Guedes

Figurino, maquiagem, direção performática e artista intérprete – Jac Follet

Direção de Fotografia – Katduo

Direção Musical, edição e mixagem de som – Dj Nuts

Produção executiva – Luiza Machado Peixoto, Maísa Costa e Rodrigo Teixeira

Tradução Libras – Paloma Bueno

Edição preliminar – Lela Lima

Edição final – Carol Ueno

Locação – Vila Itororó

Artistas Convidadas – Rebeca Knopf e Salomé Abdala

Ano de produção: 2022

| PROGRAMAÇÃO | Março/2023
Tags:             
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×