A oficina é composta por conteúdo que segue uma linha cronológica – aulas teórico/prático cujo tema é Yoga. (30 min de aula teórica e 1h30 de aula prática)

O Objetivo é despertar o auto conhecimento e a transformação pessoal; fortalecer o corpo psicofísico; oferecer suporte para que o indivíduo seja capaz de criar e desenvolver a prática diária com total autonomia.

MÁRCIA PAVÃO é praticante e professora de yoga há mais de 20 anos.

Graduada em Educação Física (FIG); Pós graduada em Fisiologia do Exercício (FMUSP); Formação em Yoga pela FMU (este curso tem como base filosófica o Instituto de Yoga Kaivalyadhama, fundado na Índia em 1924, Instituto de investigação científica); Formação em Yoga para Gestantes, Psicologia Perinatal e Doula; Yoga Terapia Hormonal para Mulheres e Menopausa; Formação em Yoga com histórias para crianças e adultos; Yoga na Educação; Formação em Educação em Valores Humanos; Formação em Contação de Histórias. Outras Formações e vivências que, de alguma forma, estão presentes em suas aulas: Formação em Dança e Música; Vivenciou Técnicas Corporais como Antigisnástica, Ginástica Holística, Eutonia, Rolfing, GDS (Cadeias Musculares), Feldenkrais, entre outras. Aplicou sua experiência (movimento e consciência corporal) em grupos de diversas faixas etárias e necessidades.

Trabalhou no SESCSP por 12 anos (Unidades: Pinheiros, Belenzinho e Avenida Paulista), Hospital Oswaldo Cruz e outros. Atualmente ministra aulas de Yoga e práticas meditativas para público geral no Espaço Terra, Vila Itororó, atende também grupos em modo virtual.

Atua como Yogaterapeuta dando suporte à mulheres gestantes, Yoga para o Parto, Yogaterapia Hormonal para Mulheres e Menopausa.