Com o advento das câmeras fotográficas digitais de boa qualidade, muitos fotógrafos iniciantes passaram a usar a fotografar como um serviço a ser executado, buscando ter uma renda para sua subsistência através dos serviços fotográficos.

A Oficina busca reunir de uma forma organizada e profissional as imagens para montar um Portfólio.

Ailton Tenório é Bacharel em Comunicação Social e Pós Graduado em Pedagogia.

Atua como Fotógrafo Publicitário, Professor e Arte Educador. Sócio Fundador e membro da diretoria do Fotoclube ABCclick. Recebeu diversas premiações no Brasil, como na XVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores, além de diversas fotos selecionadas e premiadas em Concursos Fotográficos de cidades como Araraquara, Londrina, Camaçari, Caxias do Sul etc.

Internacionalmente recebeu prêmios do site DPreview – Inglaterra, do 17º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental – Colombia, Universidade de Salamanca – Espanha.

Participou de diversas exposições coletivas e individuais no ABC e foi escolhido como representante da região do ABC no Mapa Cultural do Estado de São Paulo, em 2009/2010. Foi membro e presidente do Conselho Municipal de Cultura de São Caetano do Sul (2013-16).