A alimentação exerce papel fundamental na vida das pessoas tanto para qualidade de vida, quanto nas relações sociais, pois, os hábitos alimentares estão inseridos no cotidiano das pessoas e das famílias.

A culinária pode ser compreendida como uma prática social que possibilita a articulação entre a ciência da Nutrição e o cotidiano da alimentação. Considerando a importância de transmitir informações sobre alimentação saudável para a população de maneira prática e aplicável no dia-a-dia, mas mantendo suas raízes e essência e resgatando as habilidades culinárias. As oficinas de culinária e nutrição tem demonstrado que o trabalho educativo a médio e longo prazo, sensibilizam o indivíduo para a adoção de hábitos alimentares saudáveis, permitindo que o mesmo se empodere de conhecimentos práticos e torne-se protagonista das suas escolhas.

Tratam-se de aulas teórico-práticas, em cada aula será desenvolvido um tema sobre alimentação e culinária, uma vez, que o desenvolvimento das habilidades culinárias, permite ao indivíduo ampliar suas escolhas alimentares.

Essas oficinas acontecerão por meio de explanação de temas relacionados alimentação e nutrição, apresentação de alimentos, elaboração de preparações culinárias com possibilidade de degustação, compartilhamento de receitas culinárias, resgate de receitas culinárias de família, dinâmicas e rodas de conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support