Utilizando a moda como estrutura, a oficina tem o objetivo de construir um espaço experimental que instigue no participante a vontade de criar novas possibilidades de processos criativos para vestir o corpo, através de estudos de novas formas, utilizando simbologias pessoais para ressignificar forma que cada um habita no mundo.

Alexandre dos Anjos é artista visual, estilista e figurinista (São Paulo, Brasil, 1985).

Graduado em Desenho de moda pela Faculdade Santa Marcelina. Participa do grupo de estudos G>E_grupo maior que eu_ conduzido por Karlla Girotto.Atua nas áreas de criação e artes visuais, direção criativa, criação e execução de figurinos para carnaval. Já trabalhou em marcas nacionais, teatro, cinema, publicidade e escolas de samba.

A sua pesquisa artística protagoniza o corpo preto relacionando arte, moda e resistência através de figurinos, a roupa como tela a ser trabalhada e corpos pretos se preparando para luta e para a festa. Pelas palavras do artista: “acessar divindades que vivem em dimensões invisíveis, fazer a ancestralidade interna emergir, pulsar, queimar e florescer, meu corpo é como a terra fértil, meu corpo entende que é ancestralidade, meu corpo entende que é divindade e eu entendo que sou deus. As máscaras transmitem o meu poder de portar magia. Um painel mental em 3° dimensão, o HD externo da cabeça, uma nuvem de arquivos, a ressignificação e materialização de temas que não acabam, os objetos vestíveis deixam de ser efêmeros ganhando valores impagáveis.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support