A série Arquiteturas foi criada em 2013 por Revanche Produções e Miração Filmes, realizada pelo SescTV, para fomentar uma cultura de conhecimento arquitetônico entre a população. Firma-se na proposta de uma abordagem aprofundada do tema, mostrando que a arquitetura pode ser tão importante para explicar o homem, seu entorno e sua época, quanto a arte, a cultura e a história. Com direção do jornalista Paulo Markun e do cineasta Sergio Roizenblit.  

Construída de maneira única, a Vila Itororó foi a primeira vila operária de São Paulo. Após várias trocas de dono, caiu no esquecimento, mas ocupações culturais estão mudando esse cenário. Este episódio faz parte da segunda temporada da série Arquiteturas, que aborda o pensamento arquitetônico e as relações entre o ser humano e os espaços de convivência nas cidades.

26min | Classificação indicativa: Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×