É um coletivo audiovisual fundado por Murilo Romão que hoje atua como skatista profissional, comunicador social, videomaker e diretor. Faz parte do coletivo também os skatitas Luís Apelão, Diego Wanks, Leonardo Fagunes, Gustavo Dias, Pedro Volpi, André Porto (que também é designer e diretor de arte), Klaus Bohms e Daniel Marques (que criam também nas trilhas sonoras), além de vários colaboradores pelo Brasil, que enviam imagens que podem ser usadas nos vídeos. 

Oficina Flanantes é um espaço para pesquisa, estudos, troca de saberes, memórias, consulta da Flananteca (livros, zines, revistas e vídeos que inspiraram ou foram produzidos pelo coletivo). Haverá também exibições de vídeos, edição e desenvolvimento do processo criativo para se produzir imagens inspiradas por correntes de pensamento que questionam o direito à cidade, interrogam o cotidiano sempre buscando novos usos do espaço urbano em constante mutação, formas de interpretar a cidade usando o skate, intervenções e as táticas urbanas de apropriação do espaço público para construir uma cidade outra, captada por nossas câmeras. Relações imprevistas através do flanar por ruas desconhecidas na procura incessante de uma cidade dentro da própria cidade, ganhando espaço através do jogo jogado nas ruas, praças e calçadas. Sobretudo, a intenção principal desse ambiente é a de investir os pensamentos em ações.

Conseguimos nesses meses atingir parte de nossos objetivos propostos para a Oficina Flanantes, tais como; tornar o apartamento um espaço para pesquisa, estudos, consultas, edição de vídeos, além das filmagens no entorno da Vila e zonas mais afastadas, desenvolvendo assim cartografias em nossos vídeos sob a ótica do skate de rua e sua prática imprevista em espaços públicos ou privados.

Flananteca
Flananteca é um espaço para pesquisa, estudos, troca de saberes, memórias e consulta do acervo Flanantes. (livros, zines, revistas e vídeos que inspiraram ou foram produzidos pelo coletivo).Serviço: Quartas e sextas das 14h
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×