Um espaço para artistas, companhias, grupos e coletivos se encontrarem, trocar experiências, além de documentar suas histórias.

CRFA é um espaço de encontros e reflexões para fomentar pesquisas brasileiras, fortalecer suas ações e potencializar intercâmbios com outros países que pesquisam o Teatro de Bonecos há mais de um século. 

Ele será importante para os profissionais da área, para a comunidade e escolas ao redor de sua sede entrarem em contato com o Teatro de Formas Animadas. O espaço será um provocador de experimentos, de buscas por novas  linguagens teatrais, para a criação de novos grupos, novos espetáculos, para a troca de informações e experiências com os vários grupos que aqui operarão, objetivando fomentar a formação de profissionais do Teatro de Animação em São Paulo, oferecendo-lhes um amplo leque de possibilidades de ações e, sobretudo, instrumentalização para este fim.

Nossos cursos buscam orientar processos criativos de coletivos ou artistas interessados em Formas Animadas.

Essa atividade possui um caráter experimental e laboratorial, mantendo uma relação de retroalimentação com as pesquisas artísticas e filosóficas da companhia O QUE DE QUE. Em tal prática, se coloca o foco na “experiência da experimentação”, na exploração contínua de novos caminhos, com o objetivo de investigar a potência que reside no ponto de origem de cada criação. Pretende-se aqui, assim como nos processos criativos da O QUE DE QUE, borrar os limites entre a criação artística e a formação, a experiência cênica e o processo de aprendizagem.

Futuramente, nosso site facilitará o acesso às pesquisas de outras cias. brasileiras, às agendas e conteúdos de festivais de Formas Animadas no país, onde bonequeiras e bonequeiros poderão tomar conhecimento sobre as datas de suas realizações, inscrições, históricos, locais de realização etc.

Traga suas pesquisas para serem compartilhadas e aprofundadas no CRFA!

Vivência: Cordel e Mamulengos de mãos dadas no Universo da Magia
Data: 30/10/2021Horário: das 14h às 19hA vivência convida pessoas a embarcarem no universo do Cordel. Uma vez que esta arte secular caminha junto com tantas artes, desde cinema, teatro, nas salas de aula
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×