ESTADÃO CONTEÚDO – 15/02/2023 – 8:00

No mês passado, a reportagem do Estadão viveu uma experiência diferente: mergulhou na imaginação e na criatividade do cantor e compositor paulistano Adoniran Barbosa (1910-1982). Como? Visitando o set de filmagens de Dá Licença de Contar, filme de ficção que deve estrear até o início de 2024, inspirado não apenas na vida de João Rubinato – nome real de Adoniran – como também nas histórias, às vezes ficcionais, que contava nos seus sambas.

Esse clima, que parece nos colocar diretamente dentro da cabeça do sambista, aconteceu por uma decisão de Pedro Serrano e da produtora Pink Flamingo Filmes. Em vez de recriar cenários em um set de filmagens distante e gelado, boa parte de Dá Licença de Contar está sendo filmada na Vila Itororó, centro cultural de São Paulo, com casas da década de 1920. É um espaço histórico que lembra uma cidade que não existe mais.

Leia mais: ‘Dá Licença de Contar’ celebra Adoniran Barbosa e seus personagens

ISTOÉ – ‘Dá Licença de Contar’ celebra Adoniran Barbosa e seus personagens
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
×